Educação Fisica

Programa Inclusão Social Através do Esporte

Jovens, adolescentes e crianças da comunidade em geral podem participar das atividades desenvolvidas em um conjunto de projetos de extensão, que constituem o Programa Inclusão Social Através do Esporte, coordenado pelo Professor Aurélio Pitanga Vianna, do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense – IEF/UFF.

Em atividade desde 1996, o Programa tem como objetivo trazer o esporte como ferramenta para a inclusão social e a qualidade de vida, na perspectiva da promoção da saúde.

Futebol, natação, lutas, dança estão entre as atividades oferecidas. Destaque para o Projeto de Natação Adaptada que atende um público de pessoas com deficiência, em especial crianças e jovens.

A programação conta também com uma agenda de atividades extraordinárias que incluem visitas à escolas, palestras com ex atletas, ciclo de debates abordando temas relevantes na sociedade, como DST e os perigos do uso de drogas.

Estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física do IEF constituem a equipe dos projetos do Programa, atuando como bolsistas de extensão ou como voluntários.

Para participar, as pessoas interessadas podem buscar informações sobre o Programa na secretaria do IEF. As atividades são realizadas nas instalações do Instituto, no Campus Esportivo do Gragoatá.

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content