Educação Fisica

Revista Fluminense de Educação Física

A Revista Fluminense de Educação Física é pensada a partir da experiência institucional, no Instituto de Educação Física (IEF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), proporcionada pela Revista Perspectivas em Educação Física Escolar. A equipe editorial da Revista Fluminense de Educação Física, formada a partir de comissão que constitui movimentos necessários ao processo de implementação de um stricto sensu, trabalhou para que o lançamento do primeiro número ocorresse em dezembro de 2020 (https://youtu.be/kNGoMDqzEX8).

Organizada para ser de livre acesso, avaliada pelos pares, de acesso aberto e gratuito, divulga produções na área de Educação Física em interface com as Ciências Humanas, Sociais e Biológicas, sobretudo quanto aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos, culturais, de promoção da saúde/qualidade de vida e biodinâmicos. Como objetivos principais: difundir, instigar e dar visibilidade à produção do conhecimento em educação física, para pensar e intervir na área através do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com publicações semestrais, conta com seções abertas (Artigos Originais; Relatos de Experiência; Ensaios; Resumos de dissertações e teses; Resenhas e Entrevistas) e Dossiês. O primeiro número é uma edição comemorativa pelos 45 anos do Departamento de Educação Física da UFF.

Link de acesso: https://periodicos.uff.br/edfisica-fluminense.

Copyright 2022 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content