Educação Fisica

TV Comunitária de Niterói

O movimento de luta pela democratização da comunicação no Brasil historicamente considera a necessidade de enfrentamento à condição de concentração dos meios de comunicação.
Dentre algumas das vitórias do movimento, no campo da televisão, se pode apontar a conquista da Lei da TV a Cabo Brasileira, no 8977 de 6 de Janeiro de 1995, no que se refere aos canais de uso público e gratuito e em especial, aos canais comunitários.
A TV Comunitária de Niterói é expressão de avanço nessa luta. Fundada no ano 2000, reúne organizações dos movimentos sindical, social, estudantil, comunitário, artístico e cultural. Conta atualmente com mais de trinta entidades em sua base associativa.

A TV Comunitária de Niterói e o IEF / UFF mantêm Convênio de Cooperação Técnica.

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, através da Lei Aldir Blanc, realizou o Edital Cultura Viva RJ premiando Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para a realização de projetos culturais.

Assim foi viabilizado o “Projeto TV Comunitária de Niterói na Rede” que, entere outras ações está promovendo a digitalização do acervo audiovisual da TV Comunitária de Niterói e a sua publicação no Canal Comunitário de Niterói, no Youtube.

Por aqui se pode acompanhar algumas das conquistas que estão sendo obtidas com esse Projeto na luta pela democratização da comunicação.

https://www.youtube.com/channel/UC3jKcvlDW21nEIfJ–vD7TA

Comunicação Livre. Venceremos.

TV Comunitária de Niterói

Copyright 2023 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content