Educação Fisica

Revista Fluminense de Educação Física divulga tema e ementa para publicação no terceiro número

A equipe editorial da Revista Fluminense de Educação Física divulga tema e ementa para publicação no terceiro número. A submissão de trabalhos deverá ser realizada até o dia 30 de agosto, pelo site da Revista (https://periodicos.uff.br/edfisica-fluminense). A publicação do terceiro número ocorrerá em dezembro.

Tema: “Novas DCNs da Educação Física: perspectivas de unidade da formação ou avanço da fragmentação?”

Ementa: Iniciamos 2021 atravessados por uma enfermidade epidêmica que ressalta os conflitos e as contradições dos últimos tempos. A pandemia provocada pela covid-19 e, o tratamento que tem sido dado a ela, pelo poder público no Brasil, nos coloca diante de crise política, social, sanitária e humanitária.

Nesse contexto, têm sido gestadas mudanças abruptas nas políticas de formação para o magistério, cerceando os encaminhamentos históricos e os fóruns nacionais de debates com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral. Por isso, estão sendo constituídos movimentos de resistência à exclusão da organização docente, da participação estudantil, dos espaços aglutinadores de diferentes vozes.

Colaborando com os fóruns, associações, instituições, grupos de pesquisas e outros coletivos que consideram importante a construção conjunta e tornar público o realizado, a equipe editorial da Revista Fluminense de Educação Física convida a comunidade acadêmica que se debruça sobre a formação em educação física, a publicar suas pesquisas, nos auxiliando a problematizar as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para essa formação (Resolução CNE/CES 06, de 18 de dezembro de 2018).

Saudações Freireanas

Vacina para todes, já!

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content