Educação Fisica

Educação Física – UFF resiste

Nota atribuída ao Curso de Licenciatura em Educação Física da UFF pelo MEC em 2019 é 4.

“No momento de ataques frontais às Universidades Federais e à Educação, desejo que este processo de avaliação do curso, que não termina com a divulgação da nota, nos impulsione, cada vez mais, para o fortalecimento do nosso compromisso com o serviço público, a educação pública e, por conseguinte, com a sociedade.

Nesse sentido, a nota do curso, em minha perspectiva, deve nos remeter à responsabilidade pela busca diária, séria e honesta, da Excelência Acadêmica, que representa a qualidade da condução consciente do processo de formação de educadoras e educadores.

Agradeço a todas/os que participaram, com responsabilidade, deste processo compreendendo a importância da certificação e avaliação institucional, cujo fim último é reconhecer publicamente que, apesar de todas as dificuldades, esta Instituição e Curso contemplam os requisitos de qualidade determinados pelo Ministério da Educação.”

Cláudia Foganholi Coordenação do Curso de Educação Física
Departamento de Educação Física e Desportos